segunda-feira, 30 de maio de 2011

GENOGRAMA FAMILIAR - Recurso Terapêutico para Resolver Impasses Atuais

GENOGRAMA FAMILIAR - Recurso Terapêutico para Resolver Impasses Atuais

Objetivo
Promover o trabalho de self - com o uso do genograma familiar - para resolver impasses atuais que mantém as pessoas "congeladas no tempo", impedindo-as de seguirem em frente na vida.

O que é o Genograma Familiar?
É uma forma de desenhar a árvore da família que registra informações sobre seus membros e de suas relações durante pelo menos três gerações (McGoldrick). Permite a visualização gráfica e um rápido entendimento de complexas normas familiares; é uma rica fonte de hipóteses sobre como um problema clínico pode estar relacionado com o contexto familiar.

A quem se Destina
A qualquer pessoa que tenha interesse de realizar o seu mapa de família para trabalhar em psicoterapia de grupo os seus conflitos e impasses atuais.

Programa
Vínculo e processo grupal; a Abordagem Sistêmica e o Genograma Familiar; Levantamento das Problemáticas e Impasses Atuais nos membros do grupo; Intervenções Terapêuticas a partir do Mapa de Família Individual.

Psicóloga Ministrante
Jaqueline Elisa, Psicóloga Clínica (CRP 12/06234), Mestre em Psicologia (UFSC/2008), Especialista em Gestão de Pessoas. Formação em Terapia Familiar e de Casal (ELO - Passo Fundo/RS). Pedagoga (Unochapecó). Professora Universitária (UNOESC-Chapecó).

Informações
Vagas: grupo de seis (06) pessoas
Encontros: Quinzenais, nos sábados à tarde, totalizando vinte (20) encontros
Horário: 15:00 às 18:00
Início: 18 de junho de 2011
Local: Centro Profissional Chapecó - CPC - Sala 908 B | Rua Nereu Ramos, 75 D, Chapecó-SC
Valores: 10 parcelas de R$ 80,00 (acadêmicos de Psicologia)
                   10 parcelas de R$ 120,00 demais

Inscrições
jaqueline.elisa@gmail.com | (47) 99273 3721